Aqui você sonha e constroí uma vida mais alegre e colorida!



segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Salas de tv

Eu e meu marido estamos a procura do rack ideal para nossa sala, já desenhei algumas opções e também estamos vendo alguns pelas lojas. Nosso estilo é mais rústico com um certo ar praiano, quero um rack bonito e funcional, difícil fechar a equação....

Qual a altura ideal da tv???

Com essa febre de TVs de plasma e tela plana geralmente nos encontramos com uma duvida : Qual a altura e a distancia ideais para colocar a TV?
A altura ideal é a da linha dos olhos do espectador sentado em frente à TV.
De modo geral ,tomando a altura de um sofá-padrão e de um adulto como referencia,essa medida fica a 1m do chão .No entanto ,se o ambiente em que estiver a TV  a cerca de 1,20m para ter um ângulo de visão agradável de ambos os espaços.
No quarto ,use a mesma regra da linha dos olhos ,mas é aconselhável subir cerca de 10cm para que o espectador possa dobrar os joelhos sem atrapalhar sua própria visão. Quanto a distancia ,alguns técnicos recomendam que ela seja entre 2,5 e três vezes maior do que a diagonal da tela.
Para uma TV de 42” ,cuja diagonal tem 1,06m ,a distancia recomendável fica entra 2,65 e 3,18m .Não se trata de regra.Hoje essa distancia é muito subjetiva,já que a proximidade da tela não prejudica os olhos como antes.
Por tanto, a dica é se sentar em frente à TV e sentir a distancia mais confortável para você.
fonte: www.casaclaudia.com

Este estilo me afrada muito, o móvel antigo ganha a função de rack e embeleza a sala.

Amo o contraste da parede de madeira rústica com o moderno e clean do branco,o pufe de couro clássico e chique fez um perfeito casamento com o pufe de madeira de demolição e traz a linguagem da parede para o ambiente que ganha toques de cor no tapete listrado.

Adoro o ripado deste rack, faz o ambiente parecer maior devido à ilusão visual que as linhas fazem, os espelhos ampliam o ambiente e caminhando até o teto fazem o pé direito parecer maior.

Opção super clean, para quem não quer uma tv centralizada aí vai a dica: tire totalmente do eixo, chegar só um pouquinho para o lado parece que foi instalada de forma errada!

Para disfarçar a porta ao lado o painél de madeira harmoniza, a faixa no meio marca o local da tv, e dá uma impressão de amplitude, além de trazer mais luz para o ambiente.

A palheta que vai do areia ao café passando pelo mostarda é elegante, o rack no tom mais escuro marca o ambiente chamando atenção para tv.O pufe de couro é chique e pode ser usado como mesa de centro ou local para as pessoas sentarem nos dias de casa cheia.

Um comentário:

  1. Nossa antenada nas dicas. E as salas estão cheias de charme e onde a TV é o foco.Otimas postagens. Dinda.

    ResponderExcluir