Aqui você sonha e constroí uma vida mais alegre e colorida!



domingo, 5 de fevereiro de 2012

Significados da casa

Qual o significado da casa?O que suas paredes, móveis, objetos podem nos revelar?
nossa casa pode ser uma janela de nossa alma; uma tela em branco onde pintamos um poco de nossa história, imprimimos nossos valores, revelamos segredos desonhecidos por nós mesmos.
Ao escolher nossos objetos estamos escolhendo símbolos, passando mensagens para o mundo sobre quem somos, o que pensamos e quais os nossos sonhos.
Uma casa cheia de referencias a viagens é uma casa de quem viajou muito ou quem gostaria de ter viajado muito. A mensagem nem sempre é direta, até porque temos muitas verdades e desejos entranhados em nossas profundezas.ás vezes os objetos mostram com naturalidade uma história, às vezes eles querem provar a veradicidade de um fato.Muitas vezes provar coisas que não somos mas gostaríamos que fossemos.
O excesso de algum tipo de objeto pode dar a dica. Uma casa cheia de porta retratos, por exemplo, pode querer reafirmar uma história de amor, ou uma vida de muitas viagens ou uma pessoa cheia de amigos...
Como dizem por aí...todo excesso é um sinal de fraqueza!
Aqui em casa, desvendando meu infinito particular, minha fraqueza está nos vários pratos e petisqueiras, que a um olhar raso parecem de uma pessoa que gosta muito de receber, e eu gosto, mas lá no fundo pode estar guardada uma melancolia, a saudade dos almoços com a família inteira na casa da minha avó, os lanches com a casa lotada...um vácuo que fica...e não adianta terem muitos pratos para compensar...hehehehehe!
São tantos os significados...uma casa está carregadas de símbolos que são pequenas dicas sobre quem são seus moradores, só descobre quem tiver a coragem de olhar para dentro de si!

2 comentários:

  1. Certamente, a casa e o que colocamos nela reflete nossa personalidade, nossos sonhos, nossos anseios.

    Eu sonho em fazer uma parede cheia de porta retratos, pretendo fazê-la, ainda neste ano, se possível, neste semestre!

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito desta sua avaliação sobre a moradia como espelho da alma de seus moradores.

    ResponderExcluir